Páginas

15 de março de 2014

O Neologismo de Matheus Rocha


Quando me falam de algo ruim da minha cidade ou do meu estado (Salvador-BA), eu entro em contradição falando das coisas boas daqui que, com certeza me encantam.

 Não poderia me esquecer do Dia da Poesia, que foi ontem (14/03), sem falar da minha mais recente descoberta de blogueiro baiano, que no meu ponto de vista, junto com o Pedro (do Eu Me Chamo Antônio) representam uma nova cara da poesia que vem se renovando a cada dia. Eu já tinha até um post pronto, mas refiz quando soube que o Matheus Rocha do blog Neologismo, é baiano, e como não conhecia seus textos só as frases postadas na sua página do facebook, resolvi conhecer o blog e os lindos textos que ele escreve de um jeito bem particular, cotidiano e inspirador.

Link do texto completo
"(...) Amigo, às vezes tenho tantas coisas pra te contar, que nem sei bem por onde terminar. Mas queria que soubesse que apesar do medo que ronda meus dias, a coragem é minha maior companheira. Descobri que sou maior que os meus sonhos. Levo minha felicidade tão a sério, que prefiro ser só, a não ser feliz." (Matheus Rocha)
  Leiam o texto e me digam se entendem. Por falar em fome, tenho fome de livros, textos e poesias, preferindo "ser só, a não ser feliz". Às vezes acho bobagem, mas sempre levo um caderninho ou agenda na bolsa e quando me vem uma frase ou desvaneio, pego uma caneta e escrevo o que me vem à mente fazendo se encaixar nas peças do jogo dos meus pensamentos. Não necessariamente uma poesia propriamente dita, mas com versos poéticos de tudo que me encanta e me cerca.
 É tão bom se identificar e saber que tão perto de você existem pessoas que contrapõem a imagem negativa que alguns ainda têm daqui. "Salvador não tem mais cultura", "Todo baiano é preguiçoso", "Salvador é só festa e carnaval", etc. Deixando de lado os grandes pensadores, poetas, músicos da Tropicália e MPB e escritores como Jorge Amado, que fazia e abordava nos seus livros as virtudes por trás de cada costume que alguns observam ainda com um olhar preconceituoso.
 Defeitos? Sim, muitos! Mas em todo canto do mundo tem, mas, se olharmos de outro modo, as qualidades são bem significativas.

   
   

 Então, se POEMATIZEM com os textos e frases brilhantes do Neologismo de Matheus Rocha, como num poema fabuloso de Drummond. 

Um comentário:

  1. Que trabalho maravilhoso o dele! Estou encantada com as frases, sensacional mesmo!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir